Essa postura visionária sempre esteve presente na condução dos negócios da companhia: a GAVEA SUL foi participante do Primeiro Curso Nacional de Gestão Estratégica para Fomentos Mercantis em 1995, e uma das primeiras empresas de fomento no país a incorporar práticas de governança corporativa no mesmo padrão que as instituições bancárias. O reflexo desse compromisso com a inovação e eficiência absolutas veio em 2002. Com a conquista do Prêmio ANFAC pela excelência em padrões éticos e operacionais no segmento de serviços financeiros. Em 2009 a GAVEA SUL ampliou seu alcance passando a atuar no segmento de securitização e em 2014 lançou no GAVEA SUL FIDC MULTISSETORIAL , ampliando exponencialmente sua capacidade de operação de aquisição de direitos creditórios. No mesmo ano foi listada entre as 500 Empresas Emergentes do Sul do Brasil, pela Revista Amanhã. Nos últimos 7 anos a excelência operacional e a disponibilidade de capital para apoio a indústria e ao comércio foram estendidas a todo país, com a abertura de plataformas de negócios em vários estados.
Administração e custodiante – Singulare Corretora
Gestora – M8 Partners
Auditoria de lastro – Next Auditores e Grant Thornton
Agência de rating – Standard and Poor’s
Agência de rating – Austin Rating
Especializada – Gavea Securitizadora
Banco cobrador – Bradesco
Banco cobrador – Banco Itaú
O Centro de Educação João Paulo II é uma organização sem fins lucrativos, instituída com a finalidade de propiciar gratuitamente a crianças de baixa renda uma educação de qualidade.
Para isso, construiu e equipou uma unidade escolar no município de Piraquara – PR, dotada de todos os recursos materiais e tecnológicos necessários. A meta dos idealizadores do Centro de Educação João Paulo II é contribuir para que o município possa deixar de fazer parte da relação dos 3.133 municípios brasileiros com menor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira) nos anos iniciais de ensino.
As atividades educacionais do Centro de Educação João Paulo II compreendem: atividades curriculares e extracurriculares nas áreas de brinquedoteca, biblioteca, psicomotricidade – educação física, artes cênicas tais como dança e teatro, computação e iniciação científica. Além disso, há atividades de reforço escolar e também nutrição e línguas.
O financiamento integral das atividades do Centro de Educação João Paulo II é feito através de contribuições de tanto de particulares como também do setor privado, mediante a doação periódica de recursos.
Com isso, espera-se que o Centro futuramente seja referência para projetos de natureza semelhante, que associem voluntários do setor privado e o Poder Público para viabilizar a expansão da educação infantil nas camadas mais pobres da população e a melhoria do nível de qualidade das primeiras séries do ensino fundamental.
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